O que é o NUTRIMAIS?

composto orgânico 100% natural

O NUTRIMAIS é um correctivo agrícola orgânico, proveniente da compostagem de matérias-primas separadas na origem.

Sendo um correctivo agrícola orgânico, não um adubo químico, a sua aplicação regular aos solos agrícolas resulta na manutenção ou aumento da fertilidade natural desses mesmos solos.

O NUTRIMAIS fornece uma gama alargada de nutrientes, dado ter na sua origem matérias-primas vegetais, libertando-os de forma natural ao longo do tempo e à medida que vai sendo decomposto pela flora microbiana do solo, retendo-os e evitando a sua lavagem para a toalha freática ou cursos de água.

AS MATÉRIAS-PRIMAS UTILIZADAS NO PROCESSO DE FABRICO DO NUTRIMAIS

Produtos horto-frutícolas

Restos de alimentos criteriosamente seleccionados em restaurantes, cantinas e estabelecimentos similares

Resíduos de exploração florestal (troncos, ramagens, folhagem) e resíduos verdes (flores, relvas, podas, etc.)

Materiais impróprios para consumo humano ou processamento (frutas / legumes)

AQUILO QUE O SOLO NÃO TEM,
O NUTRIMAIS REPÕE.

O NUTRIMAIS É UTILIZADO NA AGRICULTURA PARA MELHORAR AS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DO SOLO:

Menor compactação | Maior arejamento

Maior agregação (maior união entre as partículas finas do solo constituindo grumos)

Maior capacidade de retenção de água e nutrientes das plantas

Para o comércio, o NUTRIMAIS é apresentado na forma pulverulento (forma tradicional de apresentação dos compostos) em paletes (1,25m x 0,9m) de 36 sacos plásticos de 70 litros.

O NUTRIMAIS é também apresentado na forma peletizada “granulado”.  A apresentação para o comércio é em paletes (1,20m x 1,0m) de 50 sacos plásticos de 40 litros.

O NUTRIMAIS para a Agricultura Biológica*  é apresentado nas formas pulverulenta e peletizada “granulado” e está disponível para comercialização no mercado em paletes (1,20m x 1,0m) de 50 sacos plásticos de 40 litros.

* A qualidade na selecção das matérias-primas permite-nos obter um composto certificado para a Agricultura Biológica pela SATIVA.

Toda a gama NUTRIMAIS tem autorizações de comercialização como “matéria fertilizante” ao abrigo da Portaria nº 1322/2006 de 24 de Novembro emitidas pela Direcção Geral Actividades Económicas.